55(11)3744-6113

Betume da Judéia em pó

Betume da Judéia em pó

O betume da Judéia é um hidrocarboneto similar ao asfalto duro de petróleo e é comumente chamado de asfalto natural ou asfaltite. É a base de muitos corantes e impermeabilizantes. Indicado para dar acabamento envelhecido à madeira, gesso e metal.

O betume da Judéia puro é preto, brilhante, com aparência semelhante à obsidiana (um vidro natural, constituído de rochas ígneas), facilmente quebrável. Forma veios verticais quase paralelos, com orientação geográfica de noroeste para sudeste. Líquido, é uma resina espessa, escura e concentrada que não apresenta resíduos e sedimentos. É solúvel em solventes aromáticos e alifáticos.

Descoberto na década de 1860, o betume da Judéia foi vendido primeiro como resina laca, isolante elétrico e componente para impermeabilização de madeira. Um de seus primeiros usos foi na pintura dos carros Ford modelo T. Hoje, ele faz parte da composição de mais de 160 produtos, principalmente como constituinte negro de tintas de impressão e imobiliárias, aditivo para areia de fundição e uma grande variedade de produtos químicos.

 

Aplicações

O betume da Judéia é indicado para tingir e proteger madeiras maciças ou laminadas sem acabamento, gesso, cerâmica, cobre, couro, latão e outros metais.

Características

Resina de asfalto natural.

Este produto não está disponível para compra.